Saiba se é melhor abastecer o seu carro com etanol (álcool) ou com gasolina. A calculadora online de combustível exibe um exemplo didático que você pode editar livremente. Leia as orientações de como usar a ferramenta logo abaixo.

Como usar:

A calculadora já está preenchida com um exemplo. Vamos entender como usar a ferramenta através deste exemplo.

O primeiro passo é medir o desempenho do seu carro com álcool em relação a gasolina. Isso é importante já que esse desempenho pode variar muito entre os veículos de diversas marcas e modelos.

Quando a luz da reserva acender abasteça o seu carro com álcool. Anote quantos livros você colocou e depois anote quantos quilômetros será possível rodar até a luz da reserva acender novamente. Repita este passo abastecendo com gasolina. No nosso exemplo rodamos 400 km com 50 litros de álcool e 550 km com 50 litros de gasolina. A calculadora nos disse que o desempenho do álcool foi de 72,73% em relação a gasolina.

Informe o preço do litro do álcool e da gasolina. No exemplo descobrimos que o álcool custa o equivalente a 78,57% do preço da gasolina.

No exemplo, sabendo que o álcool teve desempenho de 72,73% da gasolina, mas seu preço é 78,57% do preço da gasolina. A calculadora nos disse que a gasolina será a melhor escolha por oferecer o melhor preço pelo melhor desempenho.

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Carteiras de Investimentos
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior