Acesse as metas para a taxa Selic através de uma tabela completa e o estudo gráfico online dos últimos anos. A meta da taxa Selic é ligeiramente maior que a taxa Selic que remunera os investimentos. Para estudar a taxa Selic atual visite aqui.

Meta da Taxa Selic (atual):

* aguarde o carregamento da taxa Selic atualizada:

Gráfico da Meta da Taxa Selic


Histórico da Meta da Taxa Selic:

A meta da taxa Selic é definida a cada 45 dias pelo Banco Central através das reuniões do Copom. A probabilidade para o resultado da próxima reunião do Copom pode ser estuda através das opções do Copom (veja aqui).

O principal objetivo do Copom é definir a meta da Taxa Selic e divulgar o Relatório de Inflação. A taxa de juro fixada na reunião do Copom é a meta para a Taxa Selic (taxa média dos financiamentos diários com lastro em títulos federais, apurados no Sistema Especial de Liquidação e Custódia), a qual vigora por todo o período entre reuniões ordinárias do Comitê. Os comunicados das decisões do Copom são divulgados após o término da segunda sessão da reunião ordinária, a partir das 18h. As atas do Copom, em português, são divulgadas às 8h00 da terça-feira da semana posterior a cada reunião, dentro do prazo regulamentar de seis dias úteis. Já as apresentações técnicas de conjuntura referentes ao primeiro e segundo dia de reunião são disponibilizadas, respectivamente, após 4 e 8 anos.

Investir em Títulos Públicos

Aprenda a conquistar as melhores rentabilidades da renda fixa através de títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Tesouro do Governo Federal.