Os treasuries são os títulos públicos emitidos pelos EUA que pagam juros (cupons) e até uma determinada data de vencimento.
Investidores do mundo inteiro acompanham a tendência das taxas pagas pelos treasuries através de gráficos por serem considerados os investimentos de menor risco de inadimplência do mundo ou o equivalente a “livres de riscos”. Isso ocorre por ser os EUA o único com o poder de imprimir dólares, arrecadar impostos em dólares da maior economia do planeta onde encontramos as maiores e mais lucrativas empresas que existem nos mais variados setores da economia.
- Gráfico de Treasuries de 1 ano
- Gráfico de Treasuries de 2 ano
- Gráfico de Treasuries de 3 ano
- Gráfico de Treasuries de 5 ano
- Gráfico de Treasuries de 7 ano
- Gráfico de Treasuries de 10 ano
- Gráfico de Treasuries de 20 ano
- Gráfico de Treasuries de 30 ano
- Curva de Juros – EUA – Yield Curves
Os títulos são lançados no mercado através de leilões e depois passam a ser negociados entre os investidores (mercado secundário) do mundo inteiro. A maior demanda por treasuries faz seus preços subirem e isso por consequência reduz sua rentabilidade (sua taxa anual). Uma queda na demanda pelos títulos produz uma redução no seu preço e por consequência a taxa fica maior.
Uma mudança na tendência dos juros dos treasuries produz impacto nos investimentos do mundo inteiro e na cotação das moedas.
Treasuries em alta faz o dólar se valorizar mundialmente. As moedas dos outros países tendem a perder valor. Os títulos públicos dos outros países passam a ser negociados com taxas maiores e isso representa títulos com preços em queda. O dólar em alta geralmente resulta em mais inflação nos demais países e mais inflação representa possível alta dos juros básicos para combater essa inflação. As ações e outros investimentos de renda variável ficam menos atrativos quando os juros nos EUA e no país de origem estão em alta. Ativos que pagam dividendos também são reavaliados pelos investidores quando os juros de ativos de menor risco estão em alta.
Aprenda a investir no Exterior
Esta é a sua porta de entrada para o mercado financeiro global. Tudo em um único livro: aprenda a investir em ações, fundos imobiliários (REITs) e ETFs de renda fixa, variável, de moedas e commodities. Aprenda a abrir uma conta no exterior, enviar recursos para investir e recolher impostos sobre os ganhos. Receba dividendos e ganhos em moeda forte (dólares) enquanto mantem parte do seu patrimônio protegido dos problemas políticos e econômicos do Brasil.