Estude os gráficos atualizados diariamente com os preços e taxas dos títulos Tesouro Selic.

Gráfico de preços e taxas do Tesouro Selic

Como funciona o Tesouro Selic

O Tesouro Selic é um título público vendido pelo Tesouro Direto que remunera o investidor através de uma taxa de juros pós-fixada e um taxa prefixada que funciona como um ágio ou deságio. Mas para receber essa remuneração contratada no momento da compra do título Tesouro Selic é necessário que o investidor fique com o título até a sua data do seu vencimento. Se por algum motivo o investidor resolver vender o título adquirido antes do vencimento (antecipadamente) ele receberá o valor do título que estiver em vigor no momento, com ágio ou o deságio que estiver vigorando. Este valor pode ser maior ou menor do que o contratado no momento da compra do título.

A mudança no ágio ou deságio do Tesouro Selic pode reduzir ou aumentar o preço do título antes do vencimento. Dessa forma, podemos dizer que o Tesouro Selic pode apresentar uma maior volatilidade, especialmente em tempos de crise, quando comparamos com os rendimentos de um título privado como CDB, LCI ou LCA pós-fixados.

Para aprender a investir no Tesouro Selic leia o livro Como Investir em Títulos Públicos. O livro acompanha diversas ferramentas, planilhas e simuladores para investidores.

Investir em Títulos Públicos

Aprenda a conquistar as melhores rentabilidades da renda fixa através de títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Tesouro do Governo Federal.