Esta é a lista com cotação atualizada de ações que fazem parte da carteira teórica do Índice Small Cap da B3. Leia o artigo no final da lista de ações para aprender como o índice Small Cap funciona e como investir. Para acessar o gráfico do SMLL visite aqui.

Clique no código da ação para ver o gráfico completo:

O que é o Índice Small Cap

É um índice que mede o desempenho médio de uma carteira teórica de ações selecionadas pela bolsa de valores (B3) seguindo os seguintes alguns critérios. Para fazer ser considerada uma Small Cap a ação deve:

  • Estar entre as ações que, em ordem decrescente, estejam classificados fora da lista das que representam 85% (oitenta e cinco por cento) do valor de mercado de todas as empresas listadas na bolsa. As ações que estão dentro da lista das que representam 85% do valor de mercado estão listadas em outro índice que é chamado de Índice MidLarge Cap (MLCX).
  • Estar entre as ações mais negociadas seguindo determinados critérios da B3.
  •  Ter presença em pregão de 95% (noventa e cinco por cento) no período de vigência das 3 (três) carteiras anteriores.
  • Não ser classificado como “Penny Stock”, ou seja, ter ação valendo menos de R$ 1,00;

É possível investir na carteira teórica de ações que fazem parte do índice Small Cap através de ETFs que são fundos negociados na bolsa. Para aprender a investir em ETFs leia este livro.

Aprenda a investir em ETF

ETF é a forma mais fácil e rentável de montar uma carteira diversificada de ações de empresas negociadas na bolsa brasileira e americana. Aprenda a montar a sua carteira de ETFs, domine as estratégias e ferramentas guardadas em segredo pelos investidores. Comece do zero e invista na modalidade de investimentos que mais cresce no Brasil e no mundo. Livro ilustrado, rico em gráficos, planilhas, vídeos e exemplos práticos.