Aqui está a lista atualizada todos os meses com os juros cobrados pelos bancos para diversos tipos de empréstimos e financiamentos. Os dados fazem parte da pesquisa feita regularmente pelo Banco Central (fonte). Além dos juros cobrados pelos grandes bancos (Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander), você também saberá quais juros são cobrados por diversos outros bancos de menor porte que possuem taxas mais competitivas.

A pesquisa mostra os maiores e os menores juros para financiamentos de imóveis (casa, apartamento, imóvel comercial etc.),  financiamento de construções, financiamento eletrodomésticos além do financiamento de veículos como carros, motos, caminhões etc. Você também conhecerá os menores juros para o crédito pessoal, juros do crédito consignado para aposentados, servidores públicos, empregados privados etc. A pesquisa mostra os juros dos empréstimos no cheque especial, cartão de crédito e leasing de veículos.

Modo de uso: utilize o mouse para movimentar a lista para baixo até encontrar o tipo de empréstimo que você deseja pesquisar para encontrar a menor taxa de juros. Na coluna “Posição” você tem a posição do banco no Ranking dos que cobram a menor taxa de juros. Os que estão em primeiro lugar possuem a menor taxa. Na coluna “Taxas Médias % a.a.” você tem a taxa de juro anual e no campo “Taxa Médias % a. m.” você tem a taxa de juro mensal que é a taxa que você deve utilizar no simulador de empréstimo. Conheça o nosso simulador de empréstimos.

Como não depender de empréstimos e financiamentos:

Você não precisa depender dos bancos para realizar seus sonhos. Você só precisa de um plano para poupar e investir o seu próprio dinheiro para depender menos ou até não depender de empréstimos e financiamentos. Preparei um simulador que ajudará você a criar um plano para juntar dinheiro.

Se você tiver alguns meses ou alguns anos de paciência verá que é possível juntar um bom dinheiro para que você dependa menos ou até não dependa mais do empréstimo para comprar o que deseja.

Visite o simulador para juntar dinheiro (clicando aqui) e leia as instruções de uso na página. Agora que você já sabe quanto será sua despesa com prestações mensais, veja o que acontece se você pagar prestações para você mesmo(a) nos próximos meses realizando investimentos desse dinheiro que você gastaria pagando dívidas. Você verá que é possível planejar suas compras e viver sem dívidas.

Aprenda a investir o seu dinheiro:

Aqui no Clube dos Poupadores temos centenas de artigos sobre os mais diversos investimentos. Para receber nossos artigos por e-mail semanalmente inscreva-se aqui. Para aprender sobre todos os investimentos de forma rápida, para colher os frutos imediatamente, recomendo que você conheça a nossa série de livros sobre investimentos clicando aqui.

Se você quiser aprender mais sobre investimentos e educação financeira acompanhe os artigos que escrevo semanalmente aqui no Clube dos Poupadores. Eu aviso todos os leitores inscritos quando existem novidades. Para se tornar um leitor inscrito gratuitamente basta preencher o formulário e depois confirmar sua inscrição através do e-mail que enviarei para você.

Inscreva-se para receber nossos artigos por e-mail gratuitamente.

Aprenda a investir:

Livros que escrevi para ajudar você a melhorar os seus resultados financeiros: