Você se sente desmotivado(a) quando precisa estudar para conseguir um trabalho melhor que permita poupar e investir para atingir a sua independência financeira? Assista ao vídeo acima até o final e reflita.
Muitas situações difíceis vividas na minha juventude funcionaram como uma força motivadora.
Uma dessas situações ocorria todos os dias, no final da tarde, depois de um dia de trabalho naquele que foi o meu primeiro emprego.
Conseguir entrar no ônibus lotado sem se machucar era uma vitória. Ter a sorte de viajar ao lado de alguém que tivesse tomado um banho recentemente, era motivo de alívio. A viajem sufocante era um momento de introspecção e meditação sobre o que eu deveria fazer para mudar o meu futuro.
O transporte que aparece no vídeo acima está indo para a cidade de Tóquio, capital do Japão, terceira maior economia do mundo. Um dos países mais ricos do planeta. Veja que as pessoas se empurram com muita educação. Elas ainda contam com a ajuda dos funcionários da empresa de transporte.
O mesmo não acontece na capital da Índia.
Nesse vagão exclusivo para mulheres é possível sentir o que significa “instinto de sobrevivência”. Aqui vence a mais forte. Veja que o trem vai partir com pessoas penduradas. Isso é mais parecido com o que temos em algumas capitais brasileiras.
Se você já vive essa situação, use o tempo de “meditação forçada” dentro do transporte para refletir sobre:
- O que falta estudar para valorizar a minha hora trabalhada?
- O que eu devo fazer para poupar mais?
- O que eu devo aprender para investir melhor o dinheiro que poupei?
A pior coisa que pode acontecer é você se acostumar com esse tipo de vida, principalmente se todos que você conhece acham isso tudo normal.
Não é normal, e na maioria das vezes é uma consequência das escolhas que você andou fazendo no passado.
O descontentamento com a sua realidade é muito saudável, desde que você não caia na armadilha de gastar a sua energia culpando alguém ou algo por você ter uma vida apertada, limitada e sufocante.
Gaste o seu tempo e a sua energia encontrando soluções para a sua vida.
O tempo que você gasta se queixando com amigos, conhecidos e estranhos nas redes sociais sobre a realidade é um tempo valioso desperdiçado.
Se queixar não muda a sua realidade pessoal, mas faz você perder muito tempo. Como a queixa não muda a sua realidade logo você estará desmotivado.
Nunca na história da humanidade existiu tanto conhecimento barato ou gratuito disponível para que você possa adquirir habilidades e as informações necessárias para melhorar a sua situação profissional e financeira.
Receba um aviso por e-mail quando novos artigos como esse forem publicados. Inscreva-se gratuitamente: