Grande parte do seu sucesso financeiro depende da sua dedicação para aumentar o valor da sua hora trabalhada.

Atualmente, passar a vida fazendo um trabalho básico, simples e pouco valorizado é uma escolha.

Existem diversas profissões onde temos profissionais que se limitam a fazer o básico e o simples. Alguns poucos se esforçam para adquirir conhecimentos técnicos e habilidades para realizar um bom trabalho. Um número ainda menor busca desenvolver a excelência até atingir um elevado nível de perfeição no que faz.

Clique na imagem acima para assistir ao vídeo.

O vídeo simboliza muito bem a realidade em diversas profissões. O básico é fácil para qualquer um e vale pouco já que todos sabem fazer. O perfeito exige técnica, treino e dedicação. Atingir a perfeição é uma escolha que tem um custo que nem todos querem pagar.

Muitas vezes os profissionais que atingem níveis elevados de excelência se tornam instrutores, professores, mentores, líderes ou consultores no que fazem. Alguns chegam a abrir o próprio negócio. Se tornam verdadeiros mestres que são reconhecidos como referência.

Pessoas que realizam trabalhos excelentes ganham mais e uma maior renda facilita o processo de acúmulo de riquezas através do ato de poupar e de investir.

Responda: Quanto tempo faz que você não lê um livro ou faz um curso sobre a sua área de trabalho para melhorar a qualidade da sua atividade profissional? Você já pesquisou quais são os conhecimentos e as habilidades complementares que podem melhorar a qualidade do seu trabalho? O que os melhores da sua área sabem que você ainda precisa aprender?

Encare o seu desenvolvimento profissional como um investimento que pode produzir retorno financeiro no longo prazo.

A grande verdade é que a sua profissão é o seu principal investimento. Você investe o seu tempo, conhecimento e esforço para obter retorno financeiro que poderá ser poupado e investido em ativos financeiros que geram renda.

Existem pessoas que mal conseguem fazer o básico direito e geralmente são as mesmas que reclamam de sua própria situação profissional e financeira. Não fique procurando culpados. Saia do grupo das pessoas que só fazem o básico e reclamam e busque se desenvolver para elevar o valor da sua hora trabalhada. Esse deve ser o seu primeiro e mais importante investimento.

Receba atualizações semanais sobre novos artigos publicados: Inscreva seu e-mail aqui.

Apoie o Clube dos Poupadores investindo na sua educação financeira. Clique sobre os livros para conhecer e adquirir:

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Carteiras de Investimentos
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior