Utilize o simulador de financiamento de carro para simular a compra de um veículo de qualquer valor através de prestações mensais fixas. Informe quanto você precisa para comprar o seu carro financiado, quanto tem de entrada, em quantos meses pretende pagar o financiamento e qual taxa de juros deseja simular. Importante: Nas orientações logo abaixo do simulador você saberá como descobrir os bancos que cobram as menores taxas de juros para financiamento de veículo.

Como usar o simulador de veículos:

Informe o total de dinheiro que você precisa no seu financiamento para comprar o carro no campo “qual o preço total do carro financiado“.

É importante que você tenha algum dinheiro para pagar uma entrada. Quanto mais dinheiro você tem para a entrada mais fácil é ter o seu crédito aprovado pelo banco, menor o prazo para se livrar da dívida e até os juros podem ser influenciados. Preencha essa informação no campo “Quanto você tem de entrada?

Preencha o campo “Qual a taxa de juros mensal” com a taxa C.E.T. que é o custo efetivo total. Além dos juros, essa taxa também inclui outros custos que fazem parte do financiamento. Ao entrar em contato com a concessionária, banco ou financeira, solicite a taxa C.E.T. por ela ser mais completa.

O campo “Valor financiado” será preenchido automaticamente com a diferença entre o campo “qual o preço total do carro financiado” e o campo “quanto você tem de entrada”.  É sobre esse valor que o calculo da prestação será feito.

O campo “Valor da prestação mensal” mostra quanto você pagará todos os meses através de prestações fixas até se livrar da dívida para sempre.

O campo “O carro financiado custará” mostra quanto o seu carro irá custar pelo fato de ter sido financiado. Ele totaliza o valor de todas as prestações que serão pagas. Quem tem dinheiro para comprar o carro à vista não precisa pagar juros, taxas e outras tarifas. Isso significa que um carro financiado custa muito mais caro que um carro comprado à vista. Durante uma vida inteira comprando carros financiados você jogará no lixo uma grande quantidade de dinheiro gasta com financiamentos. É o mesmo dinheiro que você poderia utilizar para realizar uma viagem ou mesmo para comprar um carro melhor. Veja esse artigo e esse vídeo para entender.

O campo “Quanto você pagará só de juros” mostra quanto será desperdiçado com pagamento de juros através da compra financiada do veículo.

O campo “Percentual pago de juros” mostra quanto o seu dinheiro será gasto na forma de juros.

O campo “É como pagar” mostra quanto dinheiro você pagará de juros para cada R$ 100 que pegou emprestado.

Bancos que cobra os menores juros para financiar carro:

O Banco Central realiza uma pesquisa mensal e elabora um ranking com os bancos que cobram os menores juros para o financiamento de veículos (fonte). A tabela atualizada está logo abaixo. Além dos juros cobrados pelos maiores bancos (Caixa, Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, Santander) para financiamento de carros, motos e caminhões também existem diversos outros bancos que oferecem empréstimos e financiamentos com taxas menores ou maiores. Além disso a pesquisa também mostra os juros cobrados para empréstimos de bens diversos (eletrodomésticos, eletrônicos, material de construção, móveis etc.), crédito pessoal, crédito consignado (aposentados, servidores públicos, privados, etc.), empréstimos no cheque especial, cartão de crédito, leasing de veículos e financiamento imobiliário (casas, apartamentos, terrenos, salas comerciais, etc.)

Como juntar dinheiro para comprar o carro à vista

Preparei um outro simulador online que ajudará você a criar um plano para juntar dinheiro para comprar um carro, uma casa, uma viagem ou qualquer objetivo que você tenha na vida e que dependa de uma boa quantidade de dinheiro para ser realizado. Existe muitas vantagens em poupar, investir e realizar o seu objetivo de forma planejada. Veja algumas vantagens:

  • Você não vai desperdiçar dinheiro pagando juros, taxas, tarifas e impostos que são cobrados sobre as prestações do carro;
  • Você não ficará vários meses ou até anos com sua renda comprometida com uma dívida de financiamento de carro;
  • Você não correrá o risco de ficar inadimplente, perder o carro ou ficar com nome sujo se algum imprevisto acontecer enquanto estiver endividado(a);
  • Ao poupar e investir para comprar um carro à vista, será como se você estivesse pagando prestações para você mesmo(a);
  • No lugar de pagar juros por estar se endividando, você ganhará juros por estar investindo o seu dinheiro para comprar o seu carro;
  • Quando você conseguir juntar o dinheiro que precisa, poderá negociar um desconto por pagar à vista ou até poderá comprar um carro muito melhor;
  • O tempo estará a seu favor, pois quanto mais tempo o seu dinheiro ficar investido, mais juros você ganhará e menos dinheiro do próprio bolso será necessário para atingir o seu objetivo.

Agora que você já sabe quanto será sua despesa com prestações mensais e juros, veja no simulador o que acontecerá se você juntar esse dinheiro por conta própria. Visite o simulador para juntar dinheiro (clicando aqui) e leia as instruções de uso na página.

Esse artigo foi útil?