Aqui está um simulador online para simular quanto você precisa juntar todos os meses para conquistar o seu primeiro 1 milhão de reais com base em uma determinada taxa de juros e número de anos. Leia as orientações para entender como funciona.

Você pode editar todos os campos amarelos. Na primeira coluna temos números de anos de 5 a 60 anos. Cada linha é uma simulação diferente para um número diferente de anos e dessa forma você pode editar o número de anos para obter uma simulação por linha.

Na segunda coluna temos o número de aplicações ou investimentos mensais que você deve fazer durante esse tempo. Exemplo: para atingir seu primeiro 1 milhão em 15 anos serão 180 aplicações ou 180 meses realizando um investimento mensal.

Na coluna “Rentabilidade Mensal” temos a taxa de juros média que você acredita que será possível atingir mensalmente no período. Os campos já estão preenchidos com a taxa de 0,50% ao mês. É possível conseguir essa taxa de 0,50% ao mês acima da inflação através de investimentos que pagam inflação (IPCA) mais uma taxa fixa de 6,17% ao ano.

Na coluna “Objetivo” você define o valor que pretende atingir. No exemplo temos 1 milhão de reais.

Na última coluna temos o valor que você deve investir mensalmente durante o número de anos definido na mesma linha para atingir o seu objetivo. Exemplo: para conseguir 1 milhão de reais depois de 30 anos é necessário realizar 360 aplicações (30 anos) de R$ 995,31.

É claro que durante todo esse tempo seria necessário corrigir este valor aplicado mensalmente pela inflação para a manutenção do poder de compra do dinheiro. Isso vale para a taxa de juros do investimento que deve ser uma taxa de juro real.

Experimente: modifique o objetivo para valores menores que 1 milhão, altere as taxas de juros para aquelas que você consegue obter nesse momento (acima da inflação) e veja os resultados com base na sua realidade.

Aprenda mais sobre como investir para obter rendimento maiores através da nossa série de livros.

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Carteiras de Investimentos
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior