Baixe esta planilha gratuita que permite cacular quantos dias corridos existem entre duas datas.

[bsbutton text=”Baixar Planilha” link=”https://clubedospoupadores.com/planilha/CP-Dias-Corridos-Entre-Duas-Datas.xlsx” target=”New page” style=”info” theme=”default” size=”normal”]

 

Número de Dias Corridos: A planilha utiliza a função =DIAS presente no Excel 2013 ou superior. Esta função retorna o número de dias entre duas datas. Isto é possível pelo fato do Excel armazenar as datas como números de série sequenciais para que possam ser usadas em cálculos. Por padrão, 1º de janeiro de 1900 é o número de série 1 e 1º de janeiro de 2008 é o número de série 39448, porque é 39447 dias depois de 1º de janeiro de 1900.

Número de Dias do Ano Comercial (ano com 360 dias):  Ano comercial é o período de tempo em que se considera que o ano tem 360 dias e cada um dos meses 30 dias, indistintamente. É utilizado na contabilidade e também na matemática financeira com o objetivo de simplificar os cálculos com datas.

Se você quiser aprender mais sobre investimentos e educação financeira acompanhe os artigos que escrevo semanalmente aqui no Clube dos Poupadores. Eu aviso todos os leitores inscritos quando existem novidades. Para se tornar um leitor inscrito gratuitamente basta preencher o formulário e depois confirmar sua inscrição através do e-mail que enviarei para você.

Informe o seu e-mail:

Aprenda a investir:

Livros que escrevi para ajudar você a melhorar os seus resultados financeiros:

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior