Comparação, sempre atualizada, do desempenho dos ETFs que representam os principais índices de ações das bolsas de países das américas (norte, central e do sul). Leia o artigo na parte inferior do gráfico para entender onde investe cada ETF.
É possível investir nos principais índices que representam as bolsas de diversos países através de ETFs. Veja alguns exemplos:
SPY (EUA) [Gráfico]: ETF que investe nas 500 principais ações negociadas nas bolsas dos EUA. Um dos ETFs mais negociados do mundo. (site do ETF)
EWC (Canadá) [Gráfico]: ETF que investe em 89 ações das principais empresas listadas na bolsa do Canadá (site do ETF)
EWW (México) [Gráfico]: ETF que representa 47 principais ações de empresas listadas na bolsa do México (site do ETF).
EWZ (Brasil) [Gráfico]: ETF que acompanha o desempenho de uma carteira com as 50 principais ações negociadas na bolsa brasileira. É através do ETF EWZ que muitos estrangeiros investem no nosso país (site do ETF).
ARGT (Argentina) [Gráfico]: ETF que investe nas 25 principais ações negociadas na bolsa da Argentina (site do ETF).
ECH (Chile) [Gráfico]: ETF que investe nas 30 principais ações de empresas do Chile (site do ETF).
EPU (Peru) [Gráfico]: ETF que investe nas 24 principais ações de empresas peruanas (site do ETF).
ICOL (Colômbia) [Gráfico]: ETF que investe nas 32 principais ações de empresas colombianas (site do ETF).
Aprenda a investir no Exterior
Esta é a sua porta de entrada para o mercado financeiro global. Tudo em um único livro: aprenda a investir em ações, fundos imobiliários (REITs) e ETFs de renda fixa, variável, de moedas e commodities. Aprenda a abrir uma conta no exterior, enviar recursos para investir e recolher impostos sobre os ganhos. Receba dividendos e ganhos em moeda forte (dólares) enquanto mantem parte do seu patrimônio protegido dos problemas políticos e econômicos do Brasil.