A quantidade de pessoas movendo ações para obter a correção do FGTS pela inflação é tão grande que a Justiça Federal da 4ª Região esta oferecendo gratuitamente uma planilha para atualização dos saldos do FGTS, na qual é substituída a correção pela TR pela correção usando o INPC. O objetivo é facilitar o ajuizamento da ação. Basta preencher o valor do JAM creditado em cada mês.

Mesmo que você não pretenda mover uma ação é muito importante ter consciência de quanto dinheiro você esta perdendo. Sua consciência sobre o que fazem com o seu dinheiro faz parte da sua educação financeira.

[bsbutton text=”Planilha Correção do FGTS pela Inflação” link=”http://www2.jfrs.jus.br/?page_id=9918″ target=”New page” style=”primary” theme=”default” size=”normal” icon=”icon-list-alt”]Se você pretende dar entrada na justiça para garantir seus direitos baixe o kit completo com modelo de petição, modelo de réplica à contestação, modelo de embargos de declaração, recurso inominado e apelação e copia das principais decisões judiciais favoráveis.

[bsbutton text=”Material Completo para Revisão do FGTS” link=”https://clubedospoupadores.com/pagina/material-revisao-fgts.html” target=”New page” style=”info” theme=”default” size=”normal” icon=”icon-list-alt”]
Já a planilha gratuita é bastante intuitiva e fácil de usar. Ela possui uma área de instruções, tornando possível a realização do cálculo até por quem não tem muita familiaridade com este tipo planilha.

A planilha permite calcular a diferenças de correção monetária incidentes sobre as contas vinculadas de FGTS substituindo a Taxa Referencial (TR) pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). As diferenças entre os índices oficias de TR e INPC podem ser apuradas desde março de 1991 (conforme Lei 8.177/91, art. 17) ou quaisquer outras datas, como, por exemplo, janeiro de 1999 (data inicial do declínio da TR). Nesse caso, é preciso deixar os meses anteriores em branco. O cálculo permite saber se eventuais ações vão tramitar em Juizados Especiais Cíveis, para causas com valor de até 60 salários mínimos, ou em Varas Federais. Entenda o problema:


Ação Revisional da Correção do FGTS

É possível adquirir pacotes completos produzidos por advogados que possuem todas as informações necessárias para o ajuizamento da Ação Revisional da Correção do FGTS. Para adquirir o material completo recomendo visitar o site e assistir o vídeo.

Se você quiser aprender mais sobre investimentos e educação financeira acompanhe os artigos que escrevo semanalmente aqui no Clube dos Poupadores. Eu aviso todos os leitores inscritos quando existem novidades. Para se tornar um leitor inscrito gratuitamente basta preencher o formulário e depois confirmar sua inscrição através do e-mail que enviarei para você.

Informe o seu e-mail:

Aprenda a investir:

Livros que escrevi para ajudar você a melhorar os seus resultados financeiros:

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior