Veja os horários e o que significa o cancelamento das ofertas, pré-abertura, negociação, call de fechamento e after-market.

Cancelamento de ofertas

Nesse curto período os investidores podem cancelar ofertas anteriores de compra e venda.

Pré-abertura

Na pré-abertura ocorre o “leilão de abertura”. Durante 15 minutos a bolsa registra as ofertas de compra e venda dos investidores. Isso significa que as operações são recebidas, mas ainda não são executadas. As ofertas que os investidores enviam na pré-abertura não podem ser canceladas. No leilão de abertura o preço de abertura de todos os ativos são formados.

Negociação

Com a abertura das negociações as operações de compra e venda são executadas até o final do dia onde o preço do ativo sempre será o preço da última operação de compra e venda.

Fechamento

Nesta fase começa o leilão de fechamento. Observe que existem horários diferentes para cada mercado. O preço definido no leilão de fechamento será o preço de ajuste dos contratos ao término do pregão.

After-market da bolsa

Em algumas épocas do ano a bolsa oferece o After-market. Neste horário é possível comprar e vender ações com algumas restrições. Apenas ações do índice Ibovespa podem ser negociadas. Somente podem ser negociadas ações que foram negociadas no período normal do pregão. O preço do ativo não pode oscilar mais de 2% em relação ao preço de fechamento do dia. Não é possível operar mais de R$ 900 mil reais por CPF. Somente ocorrem negociações de ativos a vista (fonte).

Leitores inscritos no Clube dos Poupadores recebem um aviso quando conteúdos como este são lançados ou atualizados. Inscreva-se gratuitamente e receba nossas atualizações. Preencha o formulário abaixo e depois confirme sua inscrição através do e-mail que enviaremos para você.

Inscreva-se para receber nossos artigos por e-mail gratuitamente.