Este simulador/comparador online permite comparar o rendimento líquido e a rentabilidade líquida de investimentos prefixados emitidos por bancos para comparar LCI/LCA prefixados e CDB prefixado. Leia o artigo para entender como o simulador comparador funciona.

No exemplo didático temos um investimento de R$ 10.000,00 em um CDB prefixado que paga 13% de juros ao ano e um investimento de mesmo valor e mesmo prazo em LCI ou LCA que paga juros de 13% ao ano.

A rentabilidade líquida anual do LCI/LCA será de 13% ao ano, mas a rentabilidade líquida anual do CDB será de 11,32% já que parte do rendimento será tomado pelo imposto de renda. A rentabilidade líquida total do LCI/LCA será de 61,24% e do CDB de 52,05%.

O problema é que geralmente os bancos emitem LCI/LCA pagando juros menores que o CDB para o mesmo prazo e com isso a vantagem que se poderia obter com o imposto de renda isento pode desaparecer. Isso destaca a importância da educação financeira no estudo das taxas e preços desses títulos privados emitidos por bancos. Para aprender mais sobre como investir em CDB, LCI e LCA leia este livro aqui.

Investir em CDB, LCI e LCA

Todos os conhecimentos e as ferramentas que você precisa para multiplicar a rentabilidade dos seus investimentos em renda fixa de forma imediata e segura. Aprenda a investir em títulos privados como CDB, LCI e LCA que pagam juros acima da média. Ganhe todos os simuladores e planilhas para comparar a estudar os investimentos de renda fixa oferecidos por todas as principais instituições financeiras.

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Carteiras de Investimentos
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior