Veja como é possível investir em uma carteira com mais de 100 ações das principais empresas listadas na bolsa da Coreia do Sul através do ETF EWY.


O gráfico acima mostra o preço do EWY em dólares atualizado em tempo real com atraso de 15 minutos. Temos um artigo onde ensino o básico sobre estudar gráficos como este, visite aqui. Você pode acessar um gráfico ETF EWY avançado de análise técnica clicando aqui.

Como investir no EWY (ETF da Coreia do Sul)?

Investir no EWY (iShares MSCI South Korea ETF) equivale a adquirir uma carteira com ações de 110 principais empresas coreanas. Algumas empresas conhecidas no Brasil e no restante do mundo que fazem parte do EWY são: Samsung, LG, Hyundai e mais de 100 outras empresas.

O EWY é um ETF que pode ser comprado por qualquer investidor brasileiro que tenha conta em alguma corretora nos EUA, pois se trata de um ETF disponível no mercado americano que é operado por investidores do mundo inteiro. É a forma mais rápida e barata para um estrangeiro se expor ao crescimento da economia sul-coreana. Para aprender a investir no exterior leia este livro.

O EWY investe em ações de grande capitalização e média capitalização. A participação deste ETF mais significativa está nas ações da empresa coreana Samsung. Podemos ver no gráfico abaixo que a maior parte do valor deste ETF está investida em ações de empresas do setor de tecnologia e consumo cíclico (fonte).

A maior parte das ações que fazem parte da carteira do ETF são classificadas como ações de valor (fonte).

Investir na Coreia do Sul

A Coreia do Sul é um dos “Quatro Tigres Asiáticos“, juntamente com Hong Kong, Taiwan e Cingapura, um grupo de países conhecido por décadas de rápida expansão econômica.

PIB da Coreia do Sul em relação aos outros países


Desde a década de 1960, poucos países tiveram um crescimento econômico tão consistente e explosivo quanto a Coreia do Sul.

É a quarta maior economia da Ásia, atrás da Índia, Japão e China, que é a maior. A pandemia desencadeou o pior desempenho econômico da Coreia do Sul em décadas, assim como ocorreu em quase todos os países do mundo. A economia está se recuperando graças a fortes estímulos governamentais, também como ocorre em outros países, além do aumento das exportações. Investidores que buscam obter exposição ao mercado sul-coreano podem fazer isso com facilidade através dos fundos negociados em bolsa (ETFs) onde o EWY é o mais conhecido e negociado.

O gráfico acima mostra previsão divulgada pela OECD sobre o crescimento do PIB (taxa anual) que se baseia em uma avaliação do “clima” econômico dos países e da economia mundial utilizando uma combinação de análises baseadas em modelos e julgamento de especialistas. Este indicador é medido nas taxas de crescimento em relação ao ano anterior.

Logo abaixo você tem a previsão do PIB de longo prazo:


Aprenda a investir no Exterior

Esta é a sua porta de entrada para o mercado financeiro global. Tudo em um único livro: aprenda a investir em açõesfundos imobiliários (REITs) e ETFs de renda fixa, variável, de moedas e commodities. Aprenda a abrir uma conta no exterior, enviar recursos para investir e recolher impostos sobre os ganhos. Receba dividendos e ganhos em moeda forte (dólares) enquanto mantem parte do seu patrimônio protegido dos problemas políticos e econômicos do Brasil.

Se você quiser aprender mais sobre investimentos e educação financeira acompanhe os artigos que escrevo semanalmente aqui no Clube dos Poupadores. Eu aviso todos os leitores inscritos quando existem novidades. Para se tornar um leitor inscrito gratuitamente basta preencher o formulário e depois confirmar sua inscrição através do e-mail que enviarei para você.

Informe o seu e-mail:

Aprenda a investir:

Livros que escrevi para ajudar você a melhorar os seus resultados financeiros:

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior