Veja como é possível investir em uma carteira com mais de 100 ações das principais empresas listadas na bolsa da Coreia do Sul através do ETF EWY.
O EWY investe em ações de grande capitalização e média capitalização. A participação deste ETF mais significativa está nas ações da empresa coreana Samsung. Podemos ver no gráfico abaixo que a maior parte do valor deste ETF está investida em ações de empresas do setor de tecnologia e consumo cíclico (fonte).
A maior parte das ações que fazem parte da carteira do ETF são classificadas como ações de valor (fonte).
Investir na Coreia do Sul
A Coreia do Sul é um dos “Quatro Tigres Asiáticos“, juntamente com Hong Kong, Taiwan e Cingapura, um grupo de países conhecido por décadas de rápida expansão econômica.
PIB da Coreia do Sul em relação aos outros países
É a quarta maior economia da Ásia, atrás da Índia, Japão e China, que é a maior. A pandemia desencadeou o pior desempenho econômico da Coreia do Sul em décadas, assim como ocorreu em quase todos os países do mundo. A economia está se recuperando graças a fortes estímulos governamentais, também como ocorre em outros países, além do aumento das exportações. Investidores que buscam obter exposição ao mercado sul-coreano podem fazer isso com facilidade através dos fundos negociados em bolsa (ETFs) onde o EWY é o mais conhecido e negociado.
O gráfico acima mostra previsão divulgada pela OECD sobre o crescimento do PIB (taxa anual) que se baseia em uma avaliação do “clima” econômico dos países e da economia mundial utilizando uma combinação de análises baseadas em modelos e julgamento de especialistas. Este indicador é medido nas taxas de crescimento em relação ao ano anterior.
Logo abaixo você tem a previsão do PIB de longo prazo:
Aprenda a investir no Exterior
Esta é a sua porta de entrada para o mercado financeiro global. Tudo em um único livro: aprenda a investir em ações, fundos imobiliários (REITs) e ETFs de renda fixa, variável, de moedas e commodities. Aprenda a abrir uma conta no exterior, enviar recursos para investir e recolher impostos sobre os ganhos. Receba dividendos e ganhos em moeda forte (dólares) enquanto mantem parte do seu patrimônio protegido dos problemas políticos e econômicos do Brasil.