Saiba como investir em ações listadas nas bolsas de valores da Itália através de uma carteira composta pelas ações das 304 principais empresas do país que compõem o ETF EWI.


O gráfico acima mostra o preço do EWI, em dólares, atualizado em tempo real com atraso de 15 minutos. Temos um artigo onde ensino o básico sobre estudar gráficos como este, visite aqui. Você pode acessar um gráfico ETF EWI avançado de análise técnica clicando aqui.

Como investir no EWI (ETF de ações da Itália)

O ETF EWI (iShares MSCI Italy ETF) investe em uma carteira composta por 306 ações das principais empresas listadas nas bolsas da Itália. O EWI é um ETF que pode ser comprado por qualquer investidor brasileiro que tenha conta em alguma corretora nos EUA. É a forma mais rápida e barata para um estrangeiro se expor ao crescimento da economia italiana. Para aprender a investir no exterior leia este livro.

Podemos observar no gráfico abaixo que o EWI investe principalmente nas ações de empresas do setor financeiro, utilidades, consumo cíclico e industrial. Existem algumas grandes empresas conhecidas dos brasileiros como a Ferrari, Fiat e Enel.

O gráfico abaixo nos mostra que o ETF tem uma maior parte dos seus investimentos em empresas de valor (fonte).

 

PIB da Itália

O gráfico abaixo mostra o Produto Interno Bruto (PIB) real da Itália atualizado a cada trimestre. O PIB real é uma medida corrigida pela inflação que reflete o valor de todos os bens e serviços produzidos por uma economia em um determinado ano. O PIB em alta significa aumento da atividade econômica do país, ou seja, as empresas e as pessoas estão produzindo mais riquezas. Para o investimento em ações significa uma melhora dos resultados financeiros das empresas que pode gerar valorização das ações (ganho de capital) e distribuição de lucros (dividendos).

Receba um aviso por e-mail sempre que novos artigos forem publicados aqui Clube dos Poupadores. Inscreva seu e-mail aqui.

Livros do Clube dos Poupadores

Aprenda a investir o seu próprio dinheiro e nunca mais dependa das recomendações, opiniões e influências de terceiros. Torne-se um investidor (investidora) livre, consciente e independente. Adquira e baixe os livros agora mesmo:

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Carteiras de Investimentos
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior