Veja como investir em uma carteira com mais de 20 ações das principais empresas listadas na bolsa de Singapura por meio do ETF EWS.


O gráfico acima mostra o preço do EWS, em dólares, atualizado em tempo real com atraso de 15 minutos. Temos um artigo onde ensino o básico sobre estudar gráficos como este, visite aqui. Você pode acessar um gráfico ETF EWS avançado de análise técnica clicando aqui.

Como investir no EWS (ETF de Singapura)?

O ETF EWS (iShares MSCI Singapore ETF) investe em uma carteira composta por 21 ações das principais empresas listadas na bolsa de Singapura. O EWS é um ETF que pode ser comprado por qualquer investidor brasileiro que tenha conta em alguma corretora nos EUA. É a forma mais rápida e barata para um estrangeiro se expor ao crescimento da economia de Singapura. Para aprender a investir no exterior leia este livro.

Podemos observar no gráfico abaixo que o EWS investe principalmente nas ações de empresas do setor de serviços financeiros e setor imobiliário.

O gráfico abaixo nos mostra que a maior parte das ações do EWS são de empresas de valor de grande valor de mercado. (fonte)

Dividendos

Quando as empresas pagam dividendos o EWS distribui esses dividendos entre todos que possuem o ETF. Isso ocorre uma vez por semestre.

Investir em Singapura

Cingapura é um país conhecido pelos seus baixos impostos que atraem muitos investidores. O governo do país incentiva o investimento e o empreendedorismo. Esse tipo de política fiscal torna Singapura uma porta de entrada para as empresas que esperam expandir seus negócios nas economias emergentes da Ásia, tornando Singapura um centro global de investimento e comércio internacional.

Singapura esta no primeiro lugar do ranking mundial de competitividade – IMD World Competiveness Rankings (fonte). Esse ranking mede a competitividade de 63 países com base em 340 critérios. Os fatores por trás do sucesso de Singapura são seu forte desempenho econômico, comércio internacional, investimento, emprego e mercado de trabalho. Infelizmente o Brasil ficou na posição 56 em competitividade. Nas américas só não perdemos para países como Argentina e Venezuela (fonte).


 

Aprenda a investir no Exterior

Esta é a sua porta de entrada para o mercado financeiro global. Tudo em um único livro: aprenda a investir em açõesfundos imobiliários (REITs) e ETFs de renda fixa, variável, de moedas e commodities. Aprenda a abrir uma conta no exterior, enviar recursos para investir e recolher impostos sobre os ganhos. Receba dividendos e ganhos em moeda forte (dólares) enquanto mantem parte do seu patrimônio protegido dos problemas políticos e econômicos do Brasil.

Se você quiser aprender mais sobre investimentos e educação financeira acompanhe os artigos que escrevo semanalmente aqui no Clube dos Poupadores. Eu aviso todos os leitores inscritos quando existem novidades. Para se tornar um leitor inscrito gratuitamente basta preencher o formulário e depois confirmar sua inscrição através do e-mail que enviarei para você.

Informe o seu e-mail:

Aprenda a investir:

Livros que escrevi para ajudar você a melhorar os seus resultados financeiros: