Políticos odeiam o teto de gastos. É o teto que impede o gasto desenfreado e ilimitado de dinheiro público que produz inflação, aumento da dívida pública (dívida de todos nós), aumento dos juros e desvalorização da moeda (alta do dólar). Assista ao vídeo:

Entre os políticos que são historicamente envolvidos com crimes de corrupção, desvio de dinheiro público, propinas, obras superfaturadas e outros crimes que foram investigados pela Lava-jato, o teto de gasto dificulta suas atividades criminosas.

É claro que eles vão tentar convencer você de que precisam gastar o seu dinheiro de forma ilimitada (dinheiro público) para transformar o país em um paraíso na Terra. E grande parte da população, que sofre com a falta de educação financeira, vai acreditar nessa mágica.

Ignorantes vão lutar para defender os interesses dos políticos que só pensam nos meios mais fáceis para saquear o bolso da população através da cobrança de mais impostos e do aumento da inflação (impressão de dinheiro).

O dinheiro é regido por leis que devem ser respeitadas. Não existe mágica. Existe apenas matemática. Não existe dinheiro ilimitado.

É necessário fazer mais gastando menos e não o contrário.

Não se pode imprimir e distribuir dinheiro sem gerar inflação. Veja os exemplos de países vizinhos onde não existe qualquer teto para gastos públicos, exemplo: Argentina. Pesquise sobre como era a economia brasileira com hiperinflação durante o governo Sarney. Riqueza precisa ser gerada através do trabalho, empreendedorismo e investimentos. Riqueza não pode ser gerada do nada sem consequências como a desvalorização generalizada do dinheiro (inflação).

Não se pode confiar na bondade de políticos, principalmente quando eles estão ou já estiveram envolvidos em crimes de corrupção.

Não se deve permitir o gasto ilimitado a não ser que o objetivo seja destruir a economia para implantar uma utopia, onde toda a população será igualmente miserável para depender e servir os políticos para sempre.

Não existe educação financeira, investimentos, acúmulo de bens e capital (poupança) e enriquecimento através do próprio esforço, na utopia que eles querem criar.

Receba um aviso por e-mail quando novos artigos como esse forem publicados. Inscreva-se gratuitamente:

Apoie o Clube dos Poupadores investindo na sua educação financeira. Clique sobre os livros para conhecer e adquirir:

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Carteiras de Investimentos
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior