Você pagaria alguma coisa para ter essa “obra de arte” na sua casa? Clique na figura abaixo para assistir ao vídeo.
Você não consegue enxergar beleza e valor na obra de arte criada em apenas alguns segundos por esse famoso “artista”? Parabéns, suas faculdades mentais ainda não foram corrompidas por aquelas pessoas modernas que estão ali atrás do “artista”.
Vivemos no mundo invertido.
Querem convencer você de que a inversão é o progresso e que ela representa o mundo moderno.
Algumas características do mundo moderno que querem fazer você engolir:
Falta de beleza: o mundo moderno negligência a busca pela beleza estética. O moderno é abstrato e frequentemente distorcido e desagradável. Compare a arte antiga e a moderna, a arquitetura antiga e a moderna, as cidades antigas e modernas, a moral e os costumes antigos e os atuais. Tire as suas conclusões.
Caoticidade: a cultura moderna valoriza a falta de ordem e harmonia. Eles querem convencer você sobre o “bom gosto” das formas e composições desconstrutivistas, caóticas e perturbadoras em qualquer área de vida. Você já teve estranhamento ao ver um político elogiando a economia devastada de um país vizinho? Já viu jornalistas minimizando a situação política e social desses países? Lembre-se de que para os “modernos” a beleza está na desconstrução e na caoticidade.
Desconstrutivismo: A desconstrução é um conceito comumente associado ao moderno. A desconstrução leva à fragmentação e à perda de unidade. A quem interessa desconstruir tudo que trouxe a humanidade até aqui? O desconstrutivismo moral, costumes e família levar à perda de valores fundamentais e à fragmentação da sociedade. É o que estamos assistindo sem poder fazer nada. Essa desconstrução da sociedade e da família produz sérias consequências financeiras na vida das pessoas.
Culto ao feio: a tendência dos modernos é explorar temas e imagens feias e desagradáveis. Essa abordagem despreza a beleza que sempre existiu e busca apenas o impacto provocativo, chocante e até ofensivo. A música, os filmes, os livros atuais estão repletos de culto ao que é feio. Até o comportamento das pessoas, atualmente, sofre a cultura do que é feio e ofensivo.
Falta de talento: o moderno frequentemente é desprovido de habilidade técnica, talento e força de vontade. Não se valoriza mais conhecimento, experiências e trabalho duro. Um rabisco de 30 segundos, que mais parece uma sujeira, é o máximo esforço para a obra prima nos tempos modernos. O moderno é fácil de ser produzido, pois é feio e sem o rigor técnico que já foi exigido pelo que nossos antepassados. Isso atinge todas as áreas da vida, incluindo aquelas que produzem consequências financeiras.
Na figura acima você tem Davi (figura bíblica importante para judeus e cristãos) na forma de uma das esculturas mais perfeitas já produzidas. Foi criada por Michelangelo, artista que será lembrado por toda a história da humanidade.
Já essa pedra que você está vendo jamais seria considerada uma obra de arte em outro tempo de nossa história. Isso só é obra de arte no mundo invertido em que vivemos. Custou uma verdadeira fortuna e está exposta na cidade de Los Angeles (fonte). Com certeza essa obra será irrelevante na história ou lembrada pelas futuras gerações como exemplo da estupidez vivida no nosso tempo.
Quando a arte, música, literatura e todas as manifestações humanas são tortas, caóticas e feias, isso vai inspirar você a ter uma vida caótica, uma história feia, uma família desordenada, uma mentalidade torta, um passado sujo e um futuro nebuloso. Vão dizer para você que tudo isso é normal, tudo isso é aceitável já que o humano é imperfeito e que existe beleza na imperfeição.
Não acredite nessas bobagens. Tire duro que é caótico e tosco da sua vida e da sua casa. Cultive o que é bom, justo e belo em todas as áreas da sua vida. Tire o caos da sua vida.
É muito difícil ter sucesso na sua vida profissional e financeira se você adotar o caos moderno. Uma das principais características humanas é a capacidade de separar o que é bom do que é ruim, belo e feio, justo e injusto. Não permita que tentem convencer você sobre o contrário.
Valorize aquilo que realmente tem valor. Não permita que invertam os seus valores.
Comece jogando fora tudo que existe na sua vida, casa e trabalho que não tem valor.
Quando sobrar mais tempo, invista nos seus conhecimentos.
Receba um aviso por e-mail quando novos artigos como esse forem publicados. Inscreva-se gratuitamente:
Olá Leandro, acompanho os seus textos a alguns anos e são de uma clareza notável, simples e eficazes. Destoa do esgoto que virou a internet hoje em dia – realmente é difícil separar o joio do trigo, tamanha a montanha de lixo que está disponível online.
Este texto em específico me lembrou do minimalismo, uma técnica que tenho procurado adotar para limpar a minha vida dos “junk stuff”, tanto material quanto digital. Vídeos intermináveis no youtube sem conteúdo algum, matérias escritas por quem foi alfabetizado no facebook e whatsapp, artigos rasos, streaming infinito e que não retornam valor algum – é isto a que estamos submetidos hoje.
Obrigado, Tiago. Acho que estamos no começo. Tende a piorar.
Como nos advertiu a muito tempo a bíblia em Isaías 5:20 e 21, o resultado de quem inverte as coisas, não é bom.
Parabéns Leandro pelo artigo instrutivo e pelo trabalho de educação financeira, moral, ética e muito mais, que vc vem realizando ao longo do tempo.
Que possamos meditar e absorver conhecimento das fontes puras e boas.
Provérbios 1:5-7
Obrigado Carlos. Fui pesquisar o que falava Isaías 5:20 e 21. Diz assim: “Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce! Ai daqueles que são sábios aos próprios olhos, e prudentes em seu próprio juízo!”. Nada mais verdadeiro e antigo. Eu acho que lá no fundo todo mundo sabe o que é bom, verdadeiro e bonito. Fazem um enorme esforço para justificar o mal que fazem, um enorme esforço para esconder a verdade e um enorme esforço para justificar o que é feio. No final, sofrem de uma série de problemas emocionais e mentais e precisam passar a vida usando medicamentos, quando não se afundam nas drogas lícitas e ilícitas. Existe grande sabedoria nas palavras dos antigos fundadores da civilização ocidental.
Bom dia.
De fato, a sociedade está “normalizando” a opacidade ee vazio das pessoas. Conforme diz a professora Luciana Galvão de Nova Acrópoles, hoje não temos conceitos de justiça, belo, honrar, amizade e entre outros.
Há algum tempo atrás, nossa sociedade buscava no simbolismo antigos alguns valores e conceitos para representar o que mais de valioso tem dentro do homem, isto é, trabalho dura, auto-reflexão, paciência e disciplina e etc.. Porém, a modernidade, decidiu fazer uma ruptura com as nossas tradições e conceitos antigos, decidido adotar, por outro lado, como valioso tudo que é abstrato, leia-se sem critério algum.
Parabéns pela reflexão no artigo.
abraço.
Olá, Áthila. Vivemos um processo de enfraquecimento da sociedade. Pessoas fracas são facilmente controladas. Pessoas fracas pagam uma fortuna por uma pedra ou um papel sem valor. Devemos ter cuidado para não nos deixarmos levar pelo processo de degradação da humanidade. Quem vende pedra e papel, como se fossem ouro, dá uma gargalhada da nossa decadência quando chega em casa e se senta no sofá. Que cada um tente se defender de toda essa tolice.
Parabéns pelo artigo!
Certa vez me interessei em tentar encontrar a raiz desse mau estar que sentimos quando nos deparamos com a feiura que nos rodeia e que muitos cultuam:
https://atitudereflexiva.wordpress.com/2019/01/01/nao-existe-arte-contemporanea/
Olá Rodrigo. O problema que vivemos se resume nessa frase que você disse no seu texto: “a palavra “arte” foi sequestrada por pseudo-artistas alinhados com as pautas de esquerda”. O que ocorre é que muitas palavras já foram sequestradas e estão sendo distorcidas. Um dia desses eu vi uma reportagem falando sobre as “novas famílias brasileiras”. Sequestraram a palavra “família” e estão usado essa palavra para definir duas pessoas que criam um cão, como se esse cão fosse uma criança. Duas pessoas e um cão ou uma pessoa e um bicho qualquer criado dentro de um apartamento, nunca foi, não é e nunca será uma família. Assim estão fazendo com tudo. As pessoas observam e não falam nada.
Não precisamos ir tão longe. Basta prestar atenção às músicas que a juventude adora hoje.
Recomendo aos pais que matriculem seus filhos em uma escola de música ou contratem um professor para aulas semanais. Avalie primeiro se realmente é um professor de música. Faça isso quando a criança for pequena. Se você introduzir o bom gosto musical, muitos problemas na adolescência serão reduzidos.
Leandro, parabéns pelos artigos. Sou seu leitor assíduo nesse espaço de luz na web. Vivemos uma guerra espiritual das forças evolutivas contra as involutivas. Isso se reflete em nosso mundo físico onde o mal tenta se impor de todas as formas. É a luta final. O bem triunfará. É a palavra se cumprindo. Tenhamos fé mas lutemos funcionalmente contra a ignorância das trevas. É o que fazes com seus artigos. É o que fazemos absorvendo seu conhecimento e transformando em atitudes a favor do bem.
Obrigado, Luciano.
Mais uma “obra de arte”…
https://revistaoeste.com/mundo/bolsa-menor-que-grao-de-sal-e-leiloada-por-r-310-mil/