A justiça é a virtude que nos leva a dar a cada um e a cada coisa o que é devido, justo e merecido.
Você verá nesse artigo que sem a virtude da justiça você terá sérios problemas na sua busca para atingir a independência financeira.
Você encontra esse conteúdo no livro “Virtudes, Vícios e Independência Financeira“. Adquira sua cópia hoje e dê o primeiro passo rumo a uma vida de prosperidade verdadeira e significativa.
Virtudes, Vícios e Independência Financeira
Este livro vai além de ser um simples guia sobre dinheiro; é um manual para uma vida plena, convidando o leitor a refletir profundamente sobre a interconexão entre princípios morais, materiais e espirituais. É uma obra essencial para quem busca independência financeira de uma maneira virtuosa, equilibrando as demandas do mundo moderno com valores eternos.
Gratidão a Deus e A Você Leandro. Mais um artigo que serve como ensinamento e alimento para alma.
Obrigado Filipe
Parabéns Leandro!!! Você é um verdadeiro mestre, não só pelos ensinamentos de educação financeira, mas também pelas lições de vida.
Obrigado, Celso.
Bom dia Professor,
excelente, excelente, excelente……obrigado.
Obrigado, Carlos.
Leandro, bom dia! Quero expressar minha gratidão pelos seus artigos sempre enriquecedores, que nos levam à reflexão. Agradeço especialmente pelas recomendações dos livros nesse artigo. Sinto que você é um homem de fé, profundamente comprometido com sua religião católica. Percebo em você um homem com um dom incrível para a didática, concedido por Deus. Já pensou em criar um blog exclusivo para discutir temas relacionados a Deus, tanto para católicos como para outros interessados? Esta é a primeira vez que comento em um de seus artigos, e me senti tocado a compartilhar essa sugestão. Lembrando uma parábola de Jesus, considero um desperdício deixar enterrado esse seu talento e não utilizá-lo para contribuir na salvação de almas com o seu conhecimento e didática. 🙂 Que Deus o abençoe grandemente!
Obrigado Willimar. Já pensei sobre essa possibilidade, pois existem riquezas que estão além dessas que acumulamos na Terra, que é apenas uma riqueza temporal, logo ela será transferida para outras pessoas.
UMA VERDADEIRA BATALHA. NÃO COM OS OUTROS, MAIS COMIGO MESMO!
Olá Paulo. É isso mesmo. A grande batalha ocorre dentro de cada um.
que conteúdo maravilhoso! obrigado
Olá Alisson. Fico feliz por ter ajudado.
Olá,
Mais um artigo ESPETACULAR. Parabéns!
Gostaria de pontuar, que acho muito injusto você não citar no seu artigo nenhum dos filósofos estoicos. Pois defendiam tudo isso, muito antes de todas essas pessoas que você citou como referência. Eles apenas não transformaram a filosofia deles numa religião, mas na minha opinião, foi a base para a construção da religião católica.
As virtudes cardeais para os estoicos são: Coragem, Justiça, Autocontrole, Sabedoria.
Só que, eles já falavam sobre isso muito antes de jesus nascer.
Abraços
Olá Yury, os estoicos foram influenciados por Aristóteles e Socrates, que por sua vez influenciaram pessoas como São Tomas de Aquino. Embora o estoicismo tenha surgido na Grécia, o estoicismo se desenvolveu na Roma, a mesma Roma que se converteria ao catolicismo. Eu acredito que o estoicismo preparou Roma para a conversão, pois existem valores e visões de mundo compartilhadas, embora o estoicismo seja incompleto. O fato é que, provavelmente muitas dezenas de gerações da sua família teve contato com todas essas ideias e valores através do catolicismo e não por meio do estoicismo. Seus antepassados transmitiram por vários seculos todos esses valores. É muito injusto negar o trabalho milenar de nossos avós, para transmitir esses valores até aqui, por meio do catolicismo e não através do estoicismo ou qualquer outra filosofia antiga que foi desenterrada recentemente. Apagar o legado dos nossos avós é injusto.
Como orientado no texto, fica aqui o justo agradecimento pela dedicação de seu tempo a esse blog tão edificante! Não apenas pra nossa vida financeira, mas principalmente humana e, ultimamente, espiritual, que nos traz um tesouro que nunca será perdido..
Deus abençoe cada dia mais o seu trabalho e sua vida!
Obrigado, Adryane.
Concordo com e apoio o Willimar Sousa, com o comentário acima..
Leandro, seria injusto eu não agradecê-lo por compartilhar comigo tudo aquilo que tu sabes. Você tem me dado oportunidade de me tornar uma pessoa melhor. É um processo muito lento. Porém, necessário. Que você conserve sua saúde, energia e inspiração para dar continuidade no seu trabalho. Obrigada
Obrigado por suas palavras, Cristina.
Eu tambem. Me tornei uma pessoa melhor para mim e meus proximos depois de ter contato com seus artigos e livros. A visao de vida, de presente e de futuro que eu tenho nao seria tao apurada. Obrigado.
Parabéns, Gus.
Maravilhoso! Faz anos não acompanhava mais o seu blog, pois parei de estudar sobre finanças… Mas agora vi seu artigo e fiquei muito feliz em saber que você é católico e está colocando essa visão nos seus textos. É um diferencial muito grande, só quem tem vida espiritual sabe a diferença que isso faz! Deus é tudo! Salve Maria!
Obrigado, Alanna.
Parabéns mais uma vez pelo excelente texto e correlações
Obrigado, Emerson.
Bravo!!! Texto espetacular! Obrigado por compartilhar o seu conhecimento.
Obrigado, Rodolfo.
Mais um excelente artigo para a nossa reflexão e desenvolvimento pessoal!
Obrigado Leandro, pela sua dedicação em ensinar e compartilhar o seu conhecimento!
Um grande abraço!
Obrigado, Ronaldo. Fico feliz em ajudar.
Parabéns Leandro Ávila! Muito bem elaborado e esclarecedor!!!!!! Muito obrigado!!!!
Obrigado, José.
Justos agradecimentos por mais um artigo incrível. Deus te abençoe sempre Leandro.
Obrigado, Rogerio.