Nesta página você terá acesso a uma ferramenta online que permite a você avaliar a sua fraqueza moral, que é uma desastrosa fonte de problemas que podem atingir diversas áreas da sua vida, incluindo a área financeira.
A “fraqueza moral” pode ser entendida como a falta de firmeza moral, ou seja, a incapacidade de resistir a pressões ou tentações que vão contra princípios éticos ou morais que vão contra ela mesma e aos outros.
Relacionando essa ideia de fraqueza moral aos sete pecados capitais (orgulho, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça), é possível dizer que uma pessoa atormentada pelos problemas gerados pela prática diária desses vícios pode estar demonstrando uma forma de “fraqueza moral”. Isso porque os pecados capitais são vistos como desvios de caráter que levam a comportamentos que prejudicam todas as áreas da vida. Portanto, a incapacidade de resistir a esses pecados pode ser vista como uma falta de firmeza moral.
Não é possível iniciar uma mudança que trará melhorias para sua vida se você não for capaz de reconhecer que existe algo a ser mudado.
Se você for uma pessoa sincera na sua avaliação usando a ferramenta, será natural a formação de uma figura deformada que ocupa uma área maior do que você gostaria. Isso significa que você tem um trabalho importante a ser feito. Um trabalho que ninguém pode fazer por você. A mudança que você gostaria de ver no mundo, começa em você e não nos outros. Toda hipocrisia que temos hoje no mundo deriva da falta de uma reforma interior.
Se após se autoavaliar, você concluir que é uma “Pessoa Perfeita”, peça para que alguém te avalie. É importante que essa pessoa te conheça bem e não tenha medo de te julgar. Isso ajudará você a medir o seu nível de hipocrisia, que é a ação de fingir ter virtudes.
Receba um aviso por e-mail quando novos artigos como esse forem publicados. Inscreva-se gratuitamente:
Muito legal esse post! Vou compartilhar com os meus amigos.
Olá, Rosana. Obrigado por compartilhar