Taxas atualizadas e os preços de todos os títulos públicos negociados no Tesouro Direto. Além dos preços de compra e de venda antecipada de cada título a tabela mostra a diferença em reais e percentual entre os dois preços. Também temos o número de anos, meses e dias que faltam para o vencimento. O gráfico no final da tabela mostra a “curva de juros” formada pelo preço de venda dos títulos prefixados. Saiba mais sobre curva de juros. Veja também os gráficos de cada título: Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA. Veja também a tabela de rentabilidade.

Como funciona:

As cores das linhas separam os títulos Tesouro Selic, Prefixado e indexado ao IPCA. Os títulos públicos em negrito e que possuem taxa e preço de compra são aqueles que podem ser comprados atualmente no Tesouro Direto. Os títulos públicos que não exibem o preço e a taxa de compra não são mais oferecidos pelo Tesouro, mas quem os possui pode fazer a venda antecipada do título ou aguardar até o vencimento.

Veja que temos as colunas que mostram a diferença dos preços de compra e de venda em reais e percentual. Após a coluna com a data de vencimento de cada título temos o tempo que falta até a data de vencimento do título em anos, meses e dias.

No final da tabela temos um gráfico que mostra a curva gerada pelas diferentes taxas de venda antecipada dos títulos Tesouro Prefixado com e sem juros semestrais e um segundo gráfico com as taxas de venda antecipada dos títulos Tesouro IPCA com e sem juros semestrais.

Para entender como a curva funciona leia aqui.  Para saber mais sobre a curva de juros prefixada visite aqui.

Para aprender mais sobre como investir em títulos públicos (do básico até as estratégias mais avançadas) conheça o livro:

Investir em Títulos Públicos

Aprenda a conquistar as melhores rentabilidades da renda fixa através de títulos públicos que pagam juros fixos, títulos que fazem você lucrar quando os juros estão subindo, títulos que rendem mais quando a inflação dispara, títulos que depositam dinheiro na sua conta semestralmente e até títulos que valorizam enquanto os juros estão em queda livre. Aprenda a lucrar emprestando o seu dinheiro para o Tesouro do Governo Federal.

Clique para conhecer o livro Independência Financeira
Clique para conhecer o livro Como Investir em CDB, LCI e LCA
Clique para conhecer o livro Como Investir na Bolsa por Análise Fundamentalista
Clique para conhecer o livro sobre Carteiras de Investimentos
Clique para conhecer o livro Como Investir em Títulos Públicos
Clique para conhecer o livro sobre Como Investir na Bolsa por Análise Técnica
Clique para conhecer o livro Como Investir em ETF
Clique para conhecer o Livro Como Investir no Exterior