O apetite sensível é o que nos aproxima dos animais e o apetite racional é o que nos difere deles.

Vamos entender nesse artigo que muitas pessoas se deixam escravizar pelos apetites sensíveis por viverem em uma desordem do apetite racional.

Isso acaba sendo uma fragilidade pessoal largamente explorada por mercados, que movimentam montanhas de dinheiro diariamente. Todos esses mercados possuem alguma relação com os vícios que comentamos na série de artigos sobre soberba, inveja, gula, preguiça, luxúria, avarezaira. Esses vícios são sempre algum tipo de desordem dos apetites (desejos). Todos esses vícios podem, de alguma forma, prejudicar seus planos para o futuro. Isso está totalmente relacionado com a sua situação financeira.

O apetite sensível e o apetite racional descrevem aspectos do desejo humano e da tomada de decisões relacionadas à busca de sua satisfação.

Você encontra esse conteúdo completo no livro “Virtudes, Vícios e Independência Financeira“. Adquira sua cópia hoje e dê o primeiro passo rumo a uma vida de prosperidade verdadeira e significativa.

Virtudes, Vícios e Independência Financeira

Este livro vai além de ser um simples guia sobre dinheiro; é um manual para uma vida plena, convidando o leitor a refletir profundamente sobre a interconexão entre princípios morais, materiais e espirituais. É uma obra essencial para quem busca independência financeira de uma maneira virtuosa, equilibrando as demandas do mundo moderno com valores eternos.

Gostou deste artigo? Continue aprendendo em 2 passos:

  1. Inscreva-se clicando aqui e receba um e-mail semanal com os conteúdos inéditos e gratuitos que produzimos.
  2. Junte-se à nossa comunidade! Participe do nosso grupo no Whatsapp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui) e seja o primeiro a saber sobre novos conteúdos.

Aprenda a fazer seu dinheiro trabalhar para você com nossos livros sobre investimentos: